A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura – Paraguay

Como a música pode transformar pessoas e comunidades? Como pode abrigar corações que, antes desolados, agora constroem poesia e harmonia?
“Landfill Harmonic” é um documentário sobre uma orquestra do Paraguai, onde os jovens músicos tocam instrumentos criados a partir de objetos recuperados do depósito de lixo.

orquesta-cateura-el-mundo-nos-manda-basura1
Cateura, no Paraguai, é uma pequena cidade quase construída dentro do lixão com um alto nível de pobreza e delinquência juvenil.
O diretor da orquestra, Szaran e o professor de música Fabio, planejaram um programa http://www.achaten-suisse.com/ de educação musical para os meninos de Cateura, chegando a ter mais alunos do que instrumentos musicais.
Mas tudo mudou quando apareceu o primeiro violino feito de materiais reciclados. Atualmente, todos os músicos tocam instrumentos feitos de material reciclável e se chamam “A orquestra de reciclados”.

Este documentário mostra como o lixo pode ser transformado em um objeto útil, até mesmo instrumentos musicais, e mudar a vida dos habitantes deste lugar.

Fonte do texto: Youtube

Assista abaixo ao trailer com legendas em português.

Acompanhe o projeto da Orquestra de Reciclados de Cateura pelo Facebook da Landfill Harmonic

Visite também a página oficial do documentário The Landfill Harmonic.

Conheça o grupo no site oficial da Orquestra de Reciclados de Cateura.

Veja o documentário na íntegra no Vimeo on Demand. Por US$ 6,99 é possível alugar para assistir à vontade por até 48. E por US$ 12,99 é possível assistir e baixar a qualquer momento. Legendas em inglês e espanhol.


Agora você pode ser um apoiador do Projeto Recicloteca.

Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=18018

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário