A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Reduzir e reutilizar é preciso

Além de reciclar precisamos reduzir e reutilizar.

O tempo todo, as pessoas estão preocupadas com a questão da reciclagem e, mais especificamente, a coleta seletiva, atividade na qual as pessoas conseguem realmente se envolver.

Acontece que a Reciclagem faz parte da filosofia dos 3Rs, que precisa ser trabalhada dentro da perspectiva do gerenciamento integrado de resíduos. Tão importante quanto termos um local adequado para armazenar os resíduos e destinar os recicláveis para a indústria, é Reduzir a quantidade de lixo gerado e Reutilizar ao máximo as embalagens, aumentando assim o seu ciclo de vida.

Mariana Kapps  filmou o reduzir e o reutilizar quando acompanhou o trabalho da equipe da Recicloteca.

Confira nos dois vídeos que disponibilizamos hoje aqui no Site.

Reduzir:

Reutilizar:

Saiba mais:

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=954

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário