A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Consumo, logo existo!

Hoje é o dia Mundial dos Direitos dos Consumidores. Aproveitando este dia tão importante falaremos sobre consumo consciente. Primeiro vamos a sua definição:

Consumo consciente: É consumir levando em consideração os impactos provocados pelo consumo. O consumidor pode, por meio de suas escolhas, buscar maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos dos seus atos de consumo, e desta forma contribuir com seu poder de consumo para construir um mundo melhor.

O consumidor consciente busca o equilíbrio entre a sua satisfação pessoal e a sustentabilidade do planeta, lembrando que a sustentabilidade implica em um modelo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.

Alguns toques para consumir com consciência:


Avalie sempre:

  • Preço;
  • Qualidade;
  • Quantidade;
  • Origem;
  • Certificação;
  • Garantia;
  • Fofoca;

Sempre sem pressa!!

Quer saber melhor e mais como ser um consumidor consciente?

As consultoras Naira Tavares e Renata Daco estarão este domingo dia 17/03/2013 no Centro de visitantes do Projeto Ilhas do Rio em Copacabana, no Posto 6, palestrando sobre o assunto!

Não percam!!

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://recicloteca.org.br/_bak_site_asp_2005/blog/?p=11568

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário