A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Consumo e Educação Ambiental

Esse foi o tema abordado pelos consultores ambientais da Ecomarapendi – Recicloteca no evento Gestão de resíduos sólidos: Reduza, Reutilize, Recicle realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O evento foi dividido por cada um dos 3Rs. Na última quarta-feira, cujo tema foi Reduzir, o consultor da Ecomarapendi – Recicloteca, Eduardo Bernhardt, juntamente com outros dois palestrantes – Bernadete Almeida (ESPM – Rio) e Sérgio Schlesinger (economista, consultor das ONGs Fase e Food and Water Watch) – falaram sobre a importância de repensarmos nossos hábitos de consumo e o impacto do nosso comportamento sobre o planeta.

Na programação da tarde, Caroline Porto e Eduardo Bernhardt realizaram a oficina “Atividade de Educação Ambiental”. A princípio, ela seria destinada para trinta participantes. Mas como foi demandada por 120 pessoas, eles abriram a oficina para a capacidade máxima da sala em que estavam trabalhando. Então, 46 pessoas tiveram a oportunidade de participar desta atividade.

Atividade de Educação Ambiental na Uerj com 46 pessoas

Na quinta-feira, ontem, o evento abordou o tema Reutilize e, hoje, estão trabalhando a questão do terceiro R – Reciclar. Se você estiver no Rio, aproveite a oportunidade de debater e aprender um pouco mais sobre um assunto que já faz parte do vocabulário das crianças até os mais crescidos.

Acesse o site do evento Gestão de resíduos sólidos: Reduza, Reutilize, Recicle.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=2213

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário