Vivência Guiada

ATIVIDADE SUSPENSA

Infelizmente nossa sede precisou ser fechada por falta de verbas, mas tão logo possamos reabrir em algum novo espaço voltaremos a oferecer esta atividade.

A Vivência Guiada é uma visita ao espaço da Recicloteca, com o intuito de promover, em crianças, jovens e adultos, o zelo pelo meio ambiente e a responsabilidade com o “lixo” produzido.

Inicia-se com um bate-papo sobre definições de termos usuais: lixo, meio ambiente, 3R’s etc. A atividade continua então para o espaço interno da casa, onde há uma mini-exposição com materiais que representam as práticas dos 3R’s (hierarquia de ações pautada pela Agenda 21-ECO-92).

O “Espaço 3 R’s” (Reduzir, Reutilizar, Reciclar) é uma exposição de materiais reaproveitados e reciclados, de forma didática, em que os visitantes são estimulados à reflexão e à adoção de práticas de consumo responsável e de redução de impactos e descarte de resíduos.

Dividida em “estações”, cada “R”, possibilita a visualização prática e o entendimento dos processos de redução, reutilização e reciclagem de resíduos. Quando as peças são observadas em conjunto, dão plasticidade ao ambiente e também mostram as diferentes utilizações, reutilizações e processos pelos quais podem passar um único material.

Há a exibição de um vídeo ambiental (máximo 20 minutos) que reforça os conceitos passados e, depois são levados a fazer a transformação artesanal (Oficina ambiental) do que era visto como lixo em um objeto lúdico e usual.

A vivência tem duração de 1h 30min a 2 hs. É gratuita e o espaço conta com banheiro masculino, feminino e filtro com água gelada.

Saiba como chegar ao nosso espaço. Não há estacionamento em nossa sede.

Para agendar o seu grupo precisamos saber algumas informações. Por gentileza enviar as informações abaixo para os e-mails eco@ecomarapendi.org.br ou consulta@ecomarapendi.org.br

*Recebemos grupos com até 15 pessoas.

Nome do responsável pelo grupo:

Nome do solicitante:

Idade:

Profissão/ocupação:

Número de alunos:

Data agendada :

Faixa etária do grupo:

Nome da escola/ instituição/empresa/unidade:

Bairro, cidade:

Como ficou sabendo dos nossos contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *