A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Descarte de eletrônicos no noroeste do Paraná

Uma ação do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) vai disponibilizar pontos de coleta de lixo eletrônico em 12 cidades da região noroeste do Paraná, nesta quinta (25) e sexta-feira (26).

A campanha E-Lixo será realizada em Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, Tamboara e Terra Rica.

O consórcio vai receber todos os aparelhos eletrônicos que estiverem com defeitos ou não forem mais usados pela população. O descarte irregular de eletrônicos pode contaminar o solo, a água e o ar.

Os moradores dessas cidades podem descartar nos pontos de coletas os seguintes equipamentos: aparelhos de DVD, fax e de som, videogame e controles, computadores, placas de computador, discos rígidos de HD, estabilizadores, modens, copiadoras, impressoras, mouse, no breaks, notebook, pen drive, conectores, monitores CRT e LCD, aquecedores, aparelhos de ar condicionados, caixas de som, centrais telefônicas, máquinas fotográficas, máquinas de lavar roupa, celulares, ferro de passar, baterias de celular, carregadores, fios, fontes, memórias, cabos e chapinhas.

O consórcio vai cobrar R$ 5 por cada televisão e monitor de tubo entregue nos locais de coleta.

Nos dois dias de coleta, os locais receberão os equipamentos eletrônicos descartados a partir das 8h.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15504

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário