Recicloteca: Institucional

 Recicloteca é um Centro de Informações sobre Reciclagem e Meio Ambiente criado pela ONG Ecomarapendi. Foi planejada com o objetivo de difundir informações sobre as questões ambientais, com ênfase na redução, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e seu acervo é composto pelos mais diversos tipos de materiais incluindo livros, vídeos, revistas, periódicos técnico-científicos, cartilhas, teses, produtos reciclados e outros materiais que, somados à experiência de sua equipe, transformaram a ONG numa referência sobre a temática de resíduos sólidos no Brasil.

Fundada em 1991 e patrocinada pela AmBev desde 1993, a Recicloteca recebe visitantes em sua sede e atende gratuitamente a consultas por telefone e correio eletrônico. Realiza palestras em empresas e universidades, seminários, cursos e oficinas, além de manter este site que oferece dezenas de páginas com conteúdo de autoria de sua equipe.

Em 2002, a Recicloteca lançou o Programa Reciclagem Solidária Cooperativas, uma ação voltada para a valorização social e o incentivo ao aumento na rentabilidade das associações e cooperativas envolvidas na coleta e comercialização de materiais recicláveis, além de contribuir para o resgate da cidadania e melhoria da qualidade de vida destes grupos e das comunidades adjacentes.

A partir de 2018 a Recicloteca foi reformulada devido a uma redução de nossa verba. Infelizmente tivemos que deixar nossa sede em Botafogo e não há previsão de uma nova sede por enquanto.

Nosso PEV de eletroeletrônicos funcionou até o dia 06/12/2017. Conscientes da importância desse movimento, fizemos uma atualização do post “Quem recebe lixo eletrônico no Rio de Janeiro”, basta clicar AQUI para saber de outros pontos de entrega.

Não se preocupem, não deixaremos de atendê-los!! Temos uma grande preocupação em continuar informando a população sobre os temas ambientais e de promover a logística reversa, o ciclo de vida dos produtos e a responsabilidade compartilhada.

Sabendo da relevância do nosso centro de informações, não deixaremos ninguém no escuro,mudaremos somente o formato do nosso atendimento.

Então vamos lá! Até conseguirmos outros apoiadores, funcionaremos assim:

Atendimentos: Serão realizados por nossas mídias sociais, e-mails e um celular (ligações de voz ou mensagens via Telegram e WhatsApp).

Site – http://www.recicloteca.org.br/

Facebook – https://www.facebook.com/recicloteca.ecomarapendi/

Twitter – https://twitter.com/recicloteca

Youtube – https://www.youtube.com/recicloteca

Instagram –  https://instagram.com/ecomarapendirecicloteca

E pelo e-mail: consulta@recicloteca.org.br

Telefone: (21) 96966-1792 (ligações de 9 às 17 hs, de 2ª a 6ª)
Telegram e WhatsApp: (21) 96966-1792 (apenas mensagens 9 às 17 hs, de 2ª a 6ª)

Atendimentos em escolas:

  • Palestra
  • Oficinas
  • Vivências ambientais

Atendimento em empresas:

  • Palestra
  • Oficinas
  • Vivências ambientais

Para saber mais sobre como a Recicloteca pode atender sua instituição mande e-mail para consulta@recicloteca.org.br ou entre em contato pelas mídias sociais.

Nossos telefones (21 2551-6215 e 21 2552-6393) NÃO estarão mais funcionando a partir do dia 12/12/2017!!!! No lugar deles estaremos atendendo pelo (21) 96966-1792 (ligações de 9 às 17 hs, de 2ª a 6ª) e Telegram / WhatsApp: (21) 96966-1792 (apenas mensagens 9 às 17 hs, de 2ª a 6ª).

Nossa equipe está se adaptando a essa realidade momentânea e esperamos suprir a demanda que tínhamos por telefone fixo e visitas com esse novo modelo de atendimento.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO POR CELULAR, TELEGRAM e E-MAIL

Segunda a sexta, das 9:00 às 17:00.

Sugestões e opiniões serão sempre bem-vindas!


Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode! Seja um apoiador do Projeto Recicloteca.

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca