A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Entre em contato pelos telefones (21) 2551-6215 ou 2552-6393
ou pelo email contato@ecomarapendi.org.br

Fechar janela

Ponto de Entrega de Lixo Eletrônico

A Recicloteca em parceria com a COOPAMA está recebendo lixo eletrônico. Qualquer pessoa que quiser destinar corretamente pode levar na nossa sede de segunda a sexta de 9:30 às 17:00.

De janeiro a outubro de 2017 foram entregues mais de 1044 kg de lixo eletrônico!

lixo eletrônico

A primeira leva de material recolhido incluiu laptops, CPUs, monitores, toners, celulares, telefones, brinquedos eletrônicos, baterias, caixas de som, autofalantes, mouses, disquetes, CDs, roteadores, impressoras, televisões de tubo e de tela plana, além de carregadores e cabos, muitos cabos.

Agora com a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de eletroeletrônicos e seus componentes são obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos.

lixo eletrônico

 

Você sabe quem recebe eletrônicos? Deixe o contato aqui em nosso site e vamos divulgar, pois é uma sucata crescente e pode se tornar perigosa se não for descartada corretamente.

Nossa sede é nosso Ponto de Entrega no Rio de Janeiro:

Recicloteca (só recebe)
Rua Miranda Valverde 118 sala 101 (como chegar)
Botafogo – Rio de Janeiro
De segunda a sexta de 9 às 17 hs
Email: consulta@recicloteca.org.br
21 2551-6215 / 21 2552-6393

Saiba mais:

A história dos eletrônicos

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=projetos&p=19561

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recilcoteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativom estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário