A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Entre em contato pelos telefones (21) 2551-6215 ou 2552-6393
ou pelo email contato@ecomarapendi.org.br

Fechar janela

Palestras Ambientais

Dentre suas ações está o Projeto  Recicloteca – Centro de Informações sobre Reciclagem e Meio Ambiente criado pela ONG Ecomarapendi em 1991, na cidade do Rio de Janeiro e atualmente com sua sede na rua Miranda Valverde, 118/101, em Botafogo.

Planejado com o objetivo de difundir informações sobre as questões ambientais, com ênfase na redução, reaproveitamento e reciclagem de resíduos (3R’s).  Trata-se de um projeto de difusão das informações ambientais, mais pautado na temática do consumo consciente e dos resíduos sólidos.

Tem como Missão: Estimular a prática dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar, Reciclar) e o consumo consciente de recursos naturais e de energia em prol da sustentabilidade e do equilíbrio ambiental. Sensibilizar o público em geral sobre as questões dos resíduos e do desperdício.

 


Palestras Ambientais

Tel.: 2551-6215

E-mail: eco@ecomarapendi.org.br

 


Atividades: 


Coleta Seletiva

– Sensibilizar os participantes com relação as questões ambientais e os problemas gerados pelo lixo e fornecer informações sobre como fazer a separação para a coleta seletiva.

 

Consumo Consciente

– Sensibilizar os participantes com relação aos problemas gerados pelo lixo e fornecer informações sobre consumo, descarte e disposição adequada dos resíduos, para que eles contribuam para a utilização racional  dos recursos naturais e para a coleta seletiva.

 

Uso Sustentável da Água

– Sensibilizar e informar os participantes com relação à importância da água.
– Fornecer informações sobre origem, consumo, desperdício, uso indireto da água e técnicas/ações que contribuam para a utilização racional e sustentável dos recursos hídricos.

 

Reciclagem: Uma ação sustentável

– Promover a reflexão sobre a conscientização ambiental, a fim de sensibilizar para as conquistas sociais e ambientais, abordando a tipologia dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), legislação vigente e a reciclagem como fonte de trabalho e renda para catadores de materiais recicláveis.

 

Estação de Transbordo de Resíduos (ETR) – Plano de Mitigação de Impactos

– Descrever as ações desenvolvidas no âmbito da gestão do Plano de Mitigação dos Impactos Socioambientais (PMIS).

 

 


Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode! Seja um apoiador do Projeto Recicloteca!

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=projetos&p=20052

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recilcoteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativom estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário