A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Você pode contribuir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos!

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), logística reversa é um instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação. A lei dedicou especial atenção ao tema e definiu três diferentes instrumentos que poderão ser usados para a sua implantação: regulamento, acordo setorial e termo de compromisso.

À sociedade civil está sendo aberta a oportunidade de contribuir pela internet para a construção do acordo setorial de Logística Reversa tanto de Lâmpadas Fluorescentes e de Vapor e Sódio quanto de embalagens em geral.

A consulta pública começou dia 15 de setembro e vai até 15 de outubro. Qualquer pessoa pode ajudar a aperfeiçoar o documento para a formatação final através do site do Governo Eletrônico (Embalagens em Geral ou Lâmpadas Fluorescentes).

É importante ressaltar que as contribuições devem ser identificadas, objetivas e fundamentadas, e serão avaliadas por uma equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente para confirmar que estão adequadas à PNRS.

Vamos contribuir! Ajude a divulgar.

Saiba mais na notícia do Site do Ministério do Meio Ambiente.

Conheça a Minuta do Acordo Setorial de Embalagens em Geral.

Conheça a Minuta do Acordo Setorial de Lâmpadas.

Veja a Previsão de Pontos de Entrega de Lâmpadas por Municípios.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13290

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário