A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

TED Global 2014 – Sul, começa hoje no Rio de Janeiro

Por Rodrigo Ortega do G1 Rio

A série de palestras e apresentações de diversas áreas tem a missão de mostrar “ideias que merecem ser espalhadas”, e terá sua primeira edição oficial no Brasil. O nome vem da sigla “tecnologia, entretenimento e design”. Serão 66 nomes entre cientistas, artistas e ativistas de todo o mundo (veja programação).

A segunda-feira (6) será toda dedicada aos TED Fellows, grupo de 20 jovens com ideias promissoras adotadas pela fundação que produz as conferências. Dentre eles, terá apresentação do artista Thiago Mundano que através da iniciativa socio-cultural Pimp My Carroça iniciada em 2007, busca dar visibilidade à relação da sociedade com os catadores de materiais recicláveis e ao destino de toneladas de resíduos recicláveis produzidos nas grandes cidades.

 

Além da presença de Mundano com as questões sobre catadores, sociedade e recicláveis, o TED Global South também terá a temática ambiental tratada por especialistas como: Tasso Azevedo e Fabien Cousteau.

TEDSouthdownload (7)

Nesta edição, alguns espaços públicos fora do auditório, como a Biblioteca Parque Estadual, no Centro, a Escola Politécnica da UFRJ e o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, vão exibir as palestras durante a semana em telões.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13366

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário