A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Segundo turno no Rio teve 68 toneladas de lixo eleitoral

Sessenta e oito toneladas de lixo foram recolhidas no segundo turno das eleições.

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) o volume de lixo eleitoral foi bem menor que no primeiro turno, quando foram recolhidas 350 toneladas de resíduos, totalizando 418 toneladas nos dois turnos das eleições.

Durante todo o período eleitoral, uma equipe de garis e caminhões ficou à disposição da Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral para retirar cartazes, placas e outras peças que estavam nas vias públicas de forma irregular.

No domingo, equipes do Lixo Zero estavam nas ruas de olho em quem jogava lixo no chão. Quarenta e duas pessoas foram multadas, o que representa uma queda em relação ao primeiro turno, quando 111 pessoas foram flagradas sujando a rua. No total, 153 autuações foram emitidas nos dias de votação.

Fonte: G1

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13664

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário