A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Programa quer inspirar jovens do Brasil a serem Agentes de Transformação Social

fonte: Sementes de Transformação

Sementes de Transformação é um programa para inspirar jovens de todo Brasil a serem agentes de transformação na sociedade. Além de desenvolver a capacidade crítica, o programa trabalha com uma metodologia baseada em projetos e resolução de problemas, permitindo um entendimento mais profundo sobre a realidade. Para isso, temas como empreendedorismo, inovação social, atuação voluntária, engajamento e mão na massa não podem ficar de fora.

O Programa pretende fomentar o envolvimento com o setor social, levando inspiração tanto para educadores como para estudantes para atuações sociais criativas, além de uma nova visão para futuras escolhas de carreiras.

Sementes de Transformação social
Sementes de Transformação social

Como participar do Programa Sementes de Transformação:

Inscrição Lançamento Sementes de Transformação

Semente de Transformação é um programa que visa inspirar jovens de todo Brasil a serem agentes de transformação na sociedade e desenvolver um maior senso crítico através de reflexões sobre as questões do mundo que os cerca. Para além de refletir, os jovens são instigados a propor soluções, agir e lidar com resolução de problemas de forma empreendedora e inovadora através de ações voluntárias, engajamento, empoderamento e muita mão na massa.Quer conhecer um pouco mais sobre essa proposta?
O lançamento do projeto será no dia 16/02 às 20 horas no Unibes Cultural (R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré-SP).

Quem faz o Programa:

Atados – Organização social que mobiliza pessoas para causas sociais. O fortalecimento das redes e a mobilização ampliam o impacto das organizações e transformam pessoas e comunidades.

Quem Se Importa – Dirigido por Mara Mourão,  Quem Se Importa é um documentário sobre empreendedores sociais que vem inspirando muitas pessoas ao redor do mundo a se engajarem socialmente. O filme inspirou um programa de educação nos EUA e no Brasil.

Para inspirar!!!

quem-se-importa-sobre

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=16765

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário