A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

O Imbróglio do Clima: Ciência, Política e Economia-Lançamento do Livro-SP

A Editora Senac fará o lançamento na FNAC de Pinheiros do Livro organizado pelo professor José Eli da Veiga, O Imbróglio do Clima: Ciência, Política e Economia.

O livro trata das discussões científicas sobre o clima que não chegam ao grande público. A ideia do conteúido do livro é “esclarecer que mesmo as conclusões do Painel Intergovernamental sobre a Mudança do Clima (IPCC, na sigla em inglês), embora indiquem intensa contribuição das atividades humanas para a elevação da temperatura do planeta, não constituem um parecer unânime na comunidade científica.” (J. Eli da Veiga).

20141105_lanc_imbroglio_clima

O lançamento será quarta-feira, dia 26 de novembro, com um bate-papo entre 16:00 e 19:00 feito pelos professores Eduardo Viola (UnB) e Ricardo Abramovay (USP).

O antecessor deste livro foi publicado em 2008 pela Editora SENAC com o título Aquecimento Global; Frias Contendas Científicas.

José Eli da Veiga, organizador do livro, é professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP). Por 30 anos, foi professor de economia, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP). Fora da universidade, escreve em dois veículos de comunicação: Valor Econômico e Página 22. Fonte: www.zeeli.pro.br

Leia outros textos com José Eli da Veiga:

Economistas e Sustentabilidade

Sobre o “pacto” EUA-China de descarbonização

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13914

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário