A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Filmambiente 2015

filambiente

A quinta edição do Filmambiente acontece no Rio de Janeiro, de 27 de agosto a 3 de setembro, no Espaço Itau de Cinema, no Museu do Meio Ambiente, no Oi Futuro Ipanema, e nas oito Naves do Conhecimento espalhadas pela zona norte e  periferia da cidade (Madureira, Penha, Padre Miguel, Irajá, Vila Aliança (Bangú), Santa Cruz e Nova Brasilia (Complexo do Alemão) e Triagem.

E este ano, pela primeira vez, e sempre no intuito de aprimorar a atuação e ampliar a abragência, serão realizadas sessões especiais para escolas, durante toda a semana, na parte da manhã e tarde, no Museu do Meio Ambiente.  E estaremos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, de 1º a 6 de Outubro.

Nesta edição exibiremos 65 filmes, selecionados dentre os melhores e mais premiados da produção mundial de audiovisual desta temática e, como anualmente, todas as exibições serão gratuitas e legendadas, de modo a possibilitar o mais amplo acesso da sociedade a informações que vão auxiliar na tomada de decisões e opções que conduzam a um desenvolvimento sustentável, mais justo e equilibrado.

Além da Mostra competitiva de longa e curta metragem, contamos uma mostra de filmes franceses – Carte Blanche FIFE – Festival Internacional de Filmes Ambientais realizado há mais de 30 anos em Paris, França, e um dos mais importantes festivais com este tema no mundo.  As outras mostras são Vida é Água, Natureza e Panorama. Haverá ainda o Painel Da Horta à mesa sem sair da cidade, e o SlowFood Zona Norte vai realizar o workshop Alimentos: Aproveitamento Total, nas Naves do Conhecimento de Triagem e Padre Miguel.

A OI continua parceira e patrocina novamente o festival, com a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e o apoio cultural do Oi Futuro. Contamos ainda o apoio dos Consulados da França e Suíça, do Instituto Italiano de Cultura, da SwissNex, além da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, (RNP).

Este ano foram mais de 900 inscriçoes, de 85 países – que somados a outros filmes vistos,  totalizam quase mil filmes visionados, para selecionar e preparar o melhor festival ambiental possivel. Aproveitem!

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.png Programação

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.png Júri

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.png Convidados

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.png  Longa Metragem Documentário em Competição

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.png Curta Metragem em Competição

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.pngCarte Blanche FIFE

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.pngMostra Vida é Agua

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.pngMostra Natureza

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.pngMostra Panorama

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.pngProgramação nas Naves do Conhecimento

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.pngProgramação para Escolas

tl_files/dynamic_dropdown/images Filmambiente Design 2/Layout/Pfeil_2.pngPainel Da Horta á Mesa

Fonte: Site Filmambiente

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15762

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário