A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Escultura gigante de Tia Ciata será confeccionada com material Reaproveitado

Fonte: Memorial Municipal Getúlio Vargas 

A partir do dia 1º de agosto até 20 de novembro será construída uma grande escultura de Tia Ciata com cinco metros de altura e confeccionada com material reaproveitado, aço carbono, aço inox soldados, chapas de geladeiras e armários velhos.

A obra será levada em cortejo para saudar Zumbi dos Palmares na Avenida Presidente Vargas para festejar o Dia da Consciência Negra.

O projeto será executado em uma OFICINA DE ESCULTURA GRATUITA que acontecerá todos os sábados. O local da oficina será o  Centro de Artes Calouste Gulbenkian um equipamento municipal, criado para atender aos interesses da população no desenvolvimento das Artes, Cidadania e Educação. Localizado à rua Benedito Hipólito, 125, Praça XI, 20211-130, local da OFICINA.

Tia Ciata_2 Tia Ciata-3 Tia Ciata_n

Tia Ciata, a cozinheira e mãe-de-santo, figura fundamental para o surgimento e afirmação do samba, (gênero tipicamente carioca) tinha como sua casa, na Praça Onze, um ponto de encontro de compositores e malandros no século XX, lá também teria sido o local onde Donga apresentou “Pelo Telefone”, que viria a ser o primeiro samba gravado em disco. Hoje, mais de um século depois, Tia Ciata será homenageada em oficina coletiva no ateliê do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, onde os interessados podem se inscrever a qualquer momento.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15632

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário