A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

ENCE oferece curso gratuito de Especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território

Fonte: EcoGuia

A partir do dia 1 de setembro, os interessados em concorrer a uma vaga no curso de especialização gratuito de “Análise Ambiental e Gestão do Território” poderão preencher a ficha de inscrição. Quem oferece esta oportunidade é a Escola Nacional de Ciências Estatísticas, do Rio de Janeiro.

A intenção é qualificar profissionais da área de gestão ambiental, sejam esses técnicos, tomadores de decisões, pesquisadores ou outros envolvidos com trabalhos na área.

O curso gratuito de especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território será presencial. As aulas acontecerão sempre às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, no período da manha, começando às 8 horas e encerrando às 12h20. Já a disciplina de estágio de campo será oferecida aos sábados, mas são no máximo dois encontros por ano. A participação é obrigatória.

Inscrição e seleção

As inscrições para a seleção na especialização gratuita podem ser feitas 01 de setembro a 30 de outubro de 2015 diretamente na Gerência de Registro e Controle da Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE (GRC/ENCE). O horário de atendimento é das 10h às 18h, em dias úteis.

O local fica na Rua André Cavalcanti, 106, 1° andar, sala 105, Santa Teresa – Rio de Janeiro.

Quem não puder ir ao local ou preferir fazer a inscrição online, deve entrar no site:

www.ence.ibge.gov.br   para ler o edital e preencher a ficha. Não há taxa de inscrição.

Os que preferirem fazer a inscrição através do site precisam ficar atentos, pois não basta preencher a ficha.

Ence - Analise-ambiental-ibge

É necessário anexar diversos documentos como:

Cópia do histórico da graduação

Currículo,

Cartas de recomendação, entre outros.

Os que enviarem todos os documentos corretamente receberão um e-mail no dia 31 de outubro confirmado a participação a seleção.

Todos os candidatos serão submetidos a uma prova de redação, prova de matemática, entrevista e análise de currículo. Essas avaliações estão agendadas para começarem no dia 6 de novembro. Quem conquistar a vaga vai começar a estudar no primeiro trimestre do ano de 2016.

No dia 27 de novembro a lista dos classificados para a segunda fase será disponibilizada no mesmo site da inscrição. Já o resultado será divulgado em 10 de dezembro.

Mais informações no mesmo site da inscrição ou pessoalmente no ENCE (GRC/ENCE).

Para acessar o edital, clique aqui.

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=16060

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário