A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Curso de Extensão em Educação Ambiental na PUC – Rio – RJ

Curso de Extensão em Educação Ambiental – 46 hs – PUC – Rio

Objetivo

O IV Curso de Extensão em Educação Ambiental ministrado pelo Instituto Moleque Mateiro (IMM), em parceria ao Departamento de Educação da PUC-Rio, visa ampliar o conhecimento sobre os conceitos da Educação Ambiental (EA), e empoderar os participantes frente aos desafios e oportunidades do contexto socioambiental. Juntos desenvolveremos conteúdos e discutiremos a implementação de projetos que irão auxiliar na melhor integração entre sociedade e natureza.

Público Alvo

Acreditamos que a EA deve permear os diversos setores da sociedade e áreas de estudo, portanto o curso é direcionado a profissionais e estudantes em geral, com interesse de atuação na área socioambiental. A diversidade de participantes contribuirá com as discussões sobre temas transversais e enriquecerá a experiência na formação de cada integrante do grupo.

Metodologia

As aulas teóricas e atividades em campo serão orientadas pelos educadores do IMM; Lúcia Jaber, Bruno Maia, Felippe Mousovich, Felipe Albino e Pablo Araújo, que apresentarão conteúdos sob a perspectiva histórica, política e interdisciplinar e irão estimular a visão crítica e complexa da EA. A equipe utilizará como recursos pedagógicos; vídeos, exposições dialogadas e dinâmicas participativas; e realizará uma oficina de elaboração de projetos. Além disso, serão promovidas trocas de experiências … Ler Mais

Corpo Docente

Veja o corpo docente do curso (sujeito a alteração).

Programa

Veja o programa do curso.

Certificado

O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

Cadastro de Interessado

Cadastre-se para receber informações sobre este curso.

Observações

Vagas limitadas.

A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCE, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=16112

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário