A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Entre em contato pelos telefones (21) 2551-6215 ou 2552-6393
ou pelo email contato@ecomarapendi.org.br

Fechar janela

Competição dará prêmio a quem economizar mais água em SP

Uma competição quer promover a economia de água na cidade. Começam nesta terça (22) as inscrições da Disputa de Casas, evento que irá premiar com uma Lava e Seca econômica os 50 participantes que mais reduzirem o consumo na Zona Sul da capital.

A campanha é promovida pela LG, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Sagarana. As inscrições vão até 22 de outubro e podem ser feitas pelo site Disputa de Casas.

Segundo os organizadores, qualquer um que more na Zona Sul pode se inscrever. No caso de moradores de prédios, é preciso ter medição individualizada. Os inscritos passarão por uma seleção e aqueles que se enquadrarem no regulamento serão escolhidos.

O consumo será medido nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro e comparado com a média de cada participante. A premiação ocorrerá em março.

A lavadora dos vencedores, segundo a marca, é um modelo de abertura frontal, até 45% mais econômica que as convencionais, com abertura superior.

De acordo com a LG, a Disputa de Casas já aconteceu em Florianópolis (SC) e São Roque, no interior de São Paulo. Em média, as famílias alcançaram uma economia de 30%. Foram poupados 1,1 milhão de litros de água em dois meses, segundo os organizadores.

A conta de água também ficou em média R$ 75 mais barata e, um ano após o projeto, os participantes mantiveram o consumo de água 20% abaixo do que gastavam antes da disputa, segundo os organizadores.

Fonte: G1

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15952

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recilcoteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativom estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário