A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

CINESOLAR

O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar – para funcionar. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades artísticas e lúdicas.

O CINESOLAR consiste em um furgão equipado com um sistema de captação de energia solar capaz de gerar a própria energia para alimentar toda sua estrutura de exibição.

O veículo possui todos os equipamentos necessários para a realização de sessões de cinema e apresentações artísticas: 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som, além de uma cabine de DJ para acompanhar as atividades.

O projeto surgiu em 2013 e recebeu o apoio, em sua concepção, da Fundação Holandesa Doen e do Solar World Cinema, da Holanda, que promove o conceito em vários países da Europa.

A iniciativa brasileira é desenvolvida pela Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e Semearte Productil.

slider_07-941x519

 

Acesse a programação do CINESOLAR , aqui.

Fonte: Site CINESOLAR

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=13632

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário