A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Quem recebe lixo eletrônico no Brasil?

Neste texto vamos reunir contatos e informações sobre iniciativas de coleta e destinação correta de lixo eletrônico pelo Brasil. Seguindo o exemplo dos textos sobre a logística reversa de eletrônicos no Rio de Janeiro e em Niterói, este vai compilar os contatos de outras cidades brasileiras.

Esperamos que você encontre aqui a destinação adequada para o lixo eletrônico que você guarda. Não jogue fora no lixo comum. Envie para a coleta seletiva especializada. Se souber de algum local ou instituição que não esteja nesta lista envie para nós assim mais pessoas podem se juntar ao coletivo que já realiza a destinação correta dos eletrônicos. Vamos nessa?

Recicladora Urbana – Jacareí – SP
A Recicladora Urbana é uma empresa especializada em Logística Reversa nos descartes de Equipamentos Eletrônicos de Informática e Telecomunicações, gerados por fabricantes, usuários e demais instituições que adotem as melhores práticas de sustentabilidade no atendimento a PNRS, gerando resultados positivo no Impacto Ambiental.
Rod. Geraldo Scavone, 2080 – UN26
Condomínio Indusvale – Pedregulho – Jacareí – SP
Telefone: (12) 3958-4701
E-mail: contato@recicladoraurbana.com.br

Cidadão Eco – São Paulo – SP
Especializados em LOGÍSTICA REVERSA, retira os resíduos sólidos, SUCATA ELETRÔNICA (E-LIXO) estocados em empresas, condomínios, escolas, faculdades e residências. O material final após triagem e desmonte é destinado às empresas de reciclagem que ficarão responsáveis pelo seu retorno a cadeia produtiva através da destinação correta.
E-mail: contato@cidadaoeco.com.br
Horário de Atendimento:
Seg. a Sex. das 09h00 às 17h00
Telefone: (11) 4343-5049
WhatsApp: (11) 99513-0437

CRC- CENTRO DE RECONDICIONAMENTO DE COMPUTADORES – Gama – DF
Os focos do projeto CRC são a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho e o recondicionamento de computadores, bem como a viabilização de equipamentos de informática em plenas condições operacionais para pontos de inclusão digital, bibliotecas e escolas públicas.
Telefones:
(61) 34845691 ou (61) 3484-8918
(61) 993045096 (WhatsApp)
Endereço: Quadra 06 Lotes 20/80 Setor Industrial Leste- Gama DF

Projeto Recondicionar – Colégio Marista Graças – Viamão – RS
O que você pode doar no coletor localizado na recepção do Colégio: impressoras, estabilizadores, transformadores, vídeos cassetes, DVD’s, celulares e acessórios, caixas de som, calculadoras, controles remotos, mouses, teclados, monitores, CPUs, vídeo games, rádios e telefones.
O material coletado vai para o Polo, que realiza uma seleção para sua utilização como material didático ou para recondicionamento em aula.
O que NÃO deve ser entregue: lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha.
CONTATO GERAL
(51) 3??492.5500 | gracas@maristas.org.br
CENTRAL DE RELACIONAMENTO
De 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
ENDEREÇO:
Av. Senador. Salgado Filho, 8326 – Jardim Krahe, Viamão – RS

Saiba mais sobre o lixo eletrônico:

Lixo Eletrônico é tema de entrevista na Rádio MEC

Obsolescência programada

Google entra na polêmica do produto durável x descartável

Pilhas e baterias: importância do descarte correto

Da geração de renda à inclusão digital: alternativas para o lixo eletrônico


Já imaginou poder contribuir para semear a educação ambiental por aí?

Agora você pode! Seja um apoiador do Projeto Recicloteca.

Não importa o valor da doação, o que importa é ajudar a difundir informações sobre coleta seletiva, meio ambiente em geral e reciclagem. Todas as doações terão uma recompensa!!

Acesse o site abaixo e saiba mais:
https://apoia.se/recicloteca

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=21044

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário