A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Ministério do Meio Ambiente: Uma Mulher com perfil Técnico!

Foto: Vítor Salgado

Bióloga, doutora em Planejamento Ambiental pela COPPE/UFRJ, professora, funcionária de carreira do Ibama desde 1984, especialista em avaliação ambiental estratégica, com bom desempenho a frente do Ministério do Meio Ambiente (MMA) desde que assumiu, em abril deste ano, e com um papel chave nas negociações do clima durante a COP – 16 em Cancun, México.

Diante deste quadro, não poderia ser surpresa a confirmação de Izabella Teixeira para continuar a ser Ministra do Meio Ambiente, agora no governo de Dilma Rousseff.

Sucessora de Carlos Minc, Izabella faz parte do Ministério desde 2008, quando assumiu o cargo de secretária-executiva. Passou a ser responsável por esta pasta por indicação do próprio Minc, ocasião em que ele renunciou ao cargo para disputar as eleições no Estado do Rio de Janeiro. Antes, ela já fazia parte da equipe do Deputado Estadual Carlos Minc na Secretaria do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

Nós, da Ecomarapendi, parabenizamos a Presidente eleita Dilma Rousseff pela escolha de uma Ministra empenhada com a construção de uma sociedade comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Que a Ministra de Estado, Izabella Teixeira, possa dar continuidade ao trabalho iniciado por seus antecessores, Marina Silva e Carlos Minc, e promover mudanças significativas na política ambiental do nosso país!

Que possamos, de fato, ser referência mundial na promoção e implementação de soluções ambientais!

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=2954

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário