A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Lançamento da exposição interativa sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas

Fonte: INEA- Instituto Estadual do Ambiente e Projeto Lagoa Limpa (Grupo EBX).

Estado e Grupo EBX inauguram hoje, no Espaço Encontro das Águas, uma exposição que conta a história da Lagoa Rodrigo de Freitas e do projeto de recuperação que está sendo desenvolvido.

O projeto LAGOA LIMPA, foi idealizado pelo grupo EBX e executado em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Tem como objetivo contribuir para a recuperação ambiental da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões postais da cidade, buscando desenvolver soluções para reverter o seu atual processo de degradação ambiental.

Para contar a história da Lagoa, uma linha do tempo traz os fatos mais importantes ocorridos no local, desde 1900 até 2010. Já o triedro (um painel de 54 faces) pode ser manuseado pelos visitantes, que têm acesso a curiosidades, como a de que a superfície da Lagoa apresenta, hoje, 2,2 km2, área equivalente a quase metade da que tinha em 1880.

Outro painel com 22 pontos resgata a história desse que é um dos principais cartões postais da cidade. Outra novidade é o totem interativo que traz imagens de arquivo da Lagoa. Todo o ambiente da exposição possui projeção computadorizada do fundo do mar no teto.

No mesmo espaço, é possível acompanhar o andamento das ações que fazem parte do Projeto Lagoa Limpa, parceria do Grupo EBX com o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O painel de entrada será atualizado mensalmente com o status do projeto, que teve início em setembro de 2008. Uma maquete interativa traz a localização das áreas que são foco do Lagoa Limpa.

INAUGURAÇÃO: nesta terça-feira, 21 de dezembro, às 8h30m

Av. Borges de Medeiros, 1444, Lagoa – Rio de Janeiro (ao lado do Parque dos Patins)

Diariamente, das 10h às 19h

A entrada é gratuita!

Outras informações sobre o Encontro das Águas e o projeto de recuperação da Lagoa nos sites:

Inea
Lagoa Limpa

Veja também:
Vivência Ambiental da Ecomarapendi da Ecomarapendi no Encontro das Águas.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=2968

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário