A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Há um rio acima de nós

Antônio Donato Nobre nos mostra aquilo que não conseguimos ver nem registrar. Os rios que existem sobre a Terra também existem sobre nós e fazem parte de um grande sistema de circulação de umidade.  Neste contexto e fazendo analogia com os órgãos humanos e suas funções, ele traz o seu conhecimento científico para uma linguagem que conseguimos compreender a relação existente entre as florestas e as dinâmicas da umidade existente na atmosfera. Ressalta também as conseqüências de derrubarmos a floresta amazônica e a nossa ignorância sobre a tecnologia existente no mundo vivo, na nossa biodiversidade.

Para quem não teve a oportunidade de estar no TEDx Amazônia ou de assistir a palestra deste pesquisador antes, não perca esta oportunidade.

Segue o vídeo e a descrição da palestra dada pela organização do TEDx Amazônia:

“Antonio Donato Nobre pesquisa as interações entre as florestas e a atmosfera. Sua pesquisa revelou que há verdadeiros rios de vapor correndo por cima da Floresta Amazônica e carregando umidade para boa parte do continente. Graças a esses rios, a América do Sul não é desértica como a África. Sua pesquisa mostra a fragilidade da floresta num cenário de mudanças climáticas e o imenso risco que corremos se a perdermos”.

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=4573

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário