A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Campanha conta histórias reais de preservação ambiental-SOS Mata Atlântica

Fonte: SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica divulga nesta semana a nova campanha Espécies da Mata Atlântica, que conta histórias reais de cidadãos que se mobilizam, cada um à sua maneira, em favor da preservação do meio ambiente e da Mata Atlântica. Criada pela agência DPZ&T, a websérie terá quatro episódios e contará ainda com o portal “GPS Mata Atlântica” (gpsmataatlantica.org.br), que vai mapear onde estão as boas iniciativas que contribuem para a causa ambiental.

Veja o primeiro episódio.

As pessoas serão convidadas a participar publicando fotos, vídeos e textos que relatem suas ações em prol do ambiente em que vivem. A campanha terá ainda anúncios para as mídias digital e impressa. Disponíveis nos perfis sociais e no site oficial da SOS Mata Atlântica, os webfilmes serão narrados por artistas como Mariana Ximenes, Regina Casé e Márcio Garcia, que apoiam a causa e emprestaram voluntariamente suas vozes para a ação.

Para Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, a campanha mostra às pessoas que existem formas simples de ajudar na preservação do meio ambiente. “Com este projeto queremos reforçar a ideia de que qualquer um pode fazer sua parte e contribuir para um ambiente mais sadio. Ao trabalhar com histórias reais – que inspiram e mostram diversas maneiras de proteger o ambiente – temos a oportunidade de aproximar ainda mais as pessoas e engajá-las para a causa ambiental”, diz ela.

Os minidocumentários contam a história de indivíduos que, por razões inicialmente pessoais, deram origem a movimentos que contagiaram outras pessoas.

Um dos exemplos é o do Rafael Pereira, que incentiva a participação de voluntários no monitoramento da água dos rios e faz parte do programa Observando os Rios, da SOS Mata Atlântica. Como consequência, sua ação ajuda a engajar pessoas a cobrar o poder público por rios mais limpos e melhorar a qualidade de vida nessas áreas. A narração da história do Rafael foi feita pela atriz Mariana Ximenes.

Leia na íntegra: GPS Mata Atlântica

Rafael Pereira é formado em engenharia agrícola e ambiental pela UFV (Viçosa). Pesquisa, divulga e corre atrás das melhorias ambientais, tanto para a preservação ambiental, como para as questões de mobilidade pública e cidadania.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=15619

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário