A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Bolsas de estudos na Embrapa

Dica para quem estuda na área de agronomia!

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está ofertando duas bolsas de estudo gratuitas para graduados atuarem no Laboratório de Genética e Biotecnologia da Embrapa Agroenergia, sob orientação do pesquisador Alexandre Alonso Alves.

BOLSA 1

A primeira bolsa de estudo grátis“DTIC/CNPQ” é direcionada aos graduados nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas ou áreas afins.

A bolsa

A duração da bolsa é de 12 meses, no valor de R$ 1.100,00. O contemplado irá desenvolver trabalhos de pesquisa veiculados ao projeto “Estratégias Genômicas e Agregação de Valor para a Cadeia Produtiva do Dendê” (DENDEPALM).

A área de atuação está direcionada às seguintes temáticas: descoberta e caracterização de regiões polimórficas no genoma de espécies de Elaeis a partir de dados de resequenciamento; desenvolvimento e validação de estratégia de genotipagem-por-sequenciamento baseada em captura de sequencias; genômica populacional de Elaeis oleifera, mapeamento genético e análises estruturais do genoma de Elaeis oleifera.

Requisitos

Para se candidatar, o interessado precisa possuir conhecimentos intermediários de genética e biologia molecular (ênfase em marcadores moleculares).

Também é desejável apresentar conhecimentos em análises bioinformáticas, domínio de língua inglesa, boa capacidade de desenvolvimento de trabalho em equipe, comprometimento, integridade e habilidade na produção de textos científicos.

BOLSA 2

Outra oportunidade de bolsa gratuita ofertada pela Embrapa é a “DTI-C CNPq – Nível Superior”.

Requisitos

O perfil técnico do candidato, também obrigatório para se candidatar, deve conter graduação em Agronomia, Ciências Biológicas ou áreas afins e conhecimentos intermediários de genética e biologia molecular (ênfase em marcadores moleculares).

A bolsa

O auxílio financeiro de duração de 6 meses é no valor de R$ 1.100,00. Aprovado, o candidato irá atuar na descoberta e caracterização de regiões polimórficas no genoma de espécies de Elaeis a partir de dados de resequenciamento e no desenvolvimento e validação de estratégia de genotipagem-por-sequenciamento baseada em captura de sequências.

Inscrição

Para ambas as bolsas de estudo, os interessados deverão enviar e-mail até 15 de março, com assunto ‘Seleção de bolsa’ para alexandre.alonso@embrapa.br

Além disso, é preciso que o candidato encaminhe cópia em arquivo pdf do diploma de graduação ou certificado de conclusão da graduação, bem como do Currículo Lattes atualizado com contato telefônico.

Datas

As seleções serão realizadas em 16 de Março e o resultado divulgado em 17 de Março. As atividades tem início em 01 de abril.

Para mais informações acesse o Serviço de Atendimento ao Cidadão da Embrapa.

Quem é da área de agronomia, aproveite esta chance para se especializar e se diferenciar no mercado de trabalho!

Fonte: Site Canal do Ensino

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?p=14466

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário