A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Desenvolvendo novas tecnologias

A construção de uma sociedade sustentável depende de vários frentes de trabalho.

A educação é certamente uma delas. Desenvolvimento de tecnologias mais limpas é outra. Políticas públicas que possibilitem o desenvolvimento de uma sociedade socialmente mais justa também! Simplesmente não existe uma fórmula que todos devem seguir e resolver a questão. São várias as iniciativas que podem contribuir para a construção de uma sociedade melhor. Pessoas, governo e empresas, de forma coletiva ou individual, podem transformar o mundo através de suas atividades.

Um exemplo de uma dessas atividades é o financiamento de bolsas de estudos para mestrandos e doutorandos visando o desenvolvimento de novas tecnologias, incentivando estudantes a buscar novas formas de processar e resolver problemas.

Segue abaixo a iniciativa da Braskem, empresa produtora de resinas termoplásticas e polímeros. A inscrição para o processo de seleção termina daqui a dois dias. Não perca tempo!

Braskem abre processo seletivo para bolsas de
estudo de mestrado e doutorado

A Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior produtora mundial de biopolímeros, vai patrocinar bolsas de estudo para mestrado e doutorado.

Serão 10 bolsas de mestrado e 10 de doutorado nos valores de R$ 1.500 e R$ 2.500 por mês, respectivamente. Para participar, é preciso que o candidato já esteja cursando Mestrado ou Doutorado em qualquer universidade do Brasil e estar dedicado exclusivamente à pesquisa. Os trabalhos deverão abordar um dos três temas a seguir:

1. Produtos Químicos a partir de matérias-primas renováveis;
2. Soluções para o pós-consumo de plástico;
3. Desenvolvimento na área de processos, produtos e catalisadores para a indústria petroquímica.

Os interessados deverão se inscrever pelo site da Braskem até o dia 15 de julho.

Os trabalhos escolhidos serão divulgados a partir da segunda semana de setembro.

Fonte: Braskem

Se você quiser seguir a Recicloteca no Twitter, clique aqui.

Gostou dos textos? Detestou? Queremos saber!
Deixe aqui seus comentários, criticas e sugestões!
Estamos fazendo o blog para vocês e
ele é uma construção conjunta.
Ajude-nos a melhorá-lo!

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br?p=5035

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário