A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Pré-Conferência Municipal de Meio Ambiente para AP-1 e AP-2 – RJ

II Pré Conferência Municipal de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro realiza , através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a II Pré Conferência na Cidade do Rio de Janeiro. O encontro, conta com a colaboração das organizações parceiras da sociedade civil, Federação da Associação de Moradores FAM-RIO, Defensores do Planeta e Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro – SENGE-RJ.  A ação inicia uma série de reuniões que antecedem a Conferência a ser realizada no primeiro semestre de 2016, em um trabalho para a construção de um amplo fórum para discussão, avaliação e compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política ambiental do Brasil.

A Pré Conferência vai pautar cinco pontos de grande importância ao meio ambiente e que norteiam os esforços desta administração pública: água, o principal recurso; monitoramento do ar; mudanças climáticas; a Mata Atlântica na Cidade do Rio de Janeiro, reflorestamento e unidades de conservação.

As propostas e comentários dos participantes levarão a apresentação de um quadro com problemas listados e soluções apresentadas e, ao final, pelos respectivos relatores dos grupos. Estas proposições serão disponibilizadas a todos os participantes e compiladas, servirão de base e subsidiarão os temas a serem construídos para a Conferência Municipal, em planejamento.

Pré-Conferência Municipal de Meio Ambiente para AP-1 e AP-2

Será realizado no dia 28/11/15 de 09h às 16h.

Local: EEAP / UNIRIO

Rua Dr. Xavier Sigaud, 290 – Urca

pre conferencia rj

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=16423

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário