A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Seminário “O Museu do Meio Ambiente comemora a cidade”-RJ

Fonte: Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Seminário debate as relações entre a cidade, a floresta e o Jardim Botânico
Seminário-banner_JBRJ_f
O seminário “O Museu do Meio Ambiente comemora a cidade” está de volta!
Na quarta-feira, 7 de outubro, às 9h30, o Museu recebe a historiadora Cláudia Beatriz Heynemann (Arquivo Nacional) e a engenheira agrônoma Maria Lucia Nova da Costa (JBRJ). As convidadas falarão sobre as relações entre a cidade, a floresta e os Jardim Botânico através do tempo e sobre o papel contemporâneo dos jardins botânicos frente às atuais demandas de conservação da biodiversidade.
Claudia Beatriz Heynemann é doutora em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Supervisora de Pesquisa no Arquivo Nacional, também coordena a linha de pesquisa Patrimônio visual, do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Imagem e Memória – NEEIM, do LEER/USP. Autora, entre outros, dos livros “Floresta da Tijuca: natureza e civilização” (1994), “Retratos Modernos” (2005) e “As culturas do Brasil” (2010).
Maria Lucia Moreira Nova da Costa (JBRJ) tem dourado em Botânica pela Escola Nacional de Botânica Tropical do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (ENBT/JBRJ). É coordenadora do Projeto Ex Situ do Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora) e presidente da Comissão Nacional de Jardins Botânicos. Atua nas áreas de Conservação, Jardins Botânicos e Espécies ameaçadas.
Serviço:
Evento acontece no dia 7/10, às 9h30, no Museu do Meio Ambiente – Jd. Botânico do Rio de Janeiro

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=16057

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário