A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Curso de Bioconstrução – Construção com Terra – RJ

Sustentarte realiza curso de Bioconstrução

A Ong Sustentarte oferece, desde o dia 15 de agosto, o curso de Bioconstrução aos interessados em aprender sobre técnicas de construção ecológica com baixo impacto ambiental. Apresentado em 4 módulos, que acontecem um sábado por mês, das 10h às 19h, na escola EDEM, no Largo do Machado, e em algumas hortas comunitárias da região, o curso vai seguir um formato dinâmico e prático em que todos terão oportunidade de executar as técnicas aprendidas.

Os temas vão desde a estrutura até o acabamento de um projeto, entre eles o bambu, que é utilizado como estrutura e foi o tema do primeiro módulo, dia 15 de agosto, e no módulo seguinte foi o teto verde, uma alternativa sustentável urbana, junto a técnicas de impermeabilização e uso de tintas naturais. Dia 24 de outubro será voltado a construção com terra e suas variedades como adobe, pau a pique e modelagem e no último sábado, dia 28 de novembro, a aula será uma introdução a permacultura.

O curso será ministrado pelos professores Daniel Garza, diretor da ONG, permacultor formado em desenho e implantação de ecovilas, e Marcelo Veneziani, arquiteto e colaborador da empresa Bamboozeria. O curso está em sua 3ª edição, sempre oferecido pela Sustentarte, que completa 5 anos de existência com atuação na área socioambiental, promovendo educação e sustentabilidade em diversos setores da sociedade.

Sobre a SUSTENTARTE

SUSTENTARTE é uma organização sem fins lucrativos, criada pelos ambientalistas Nina Arouca, Daniel Garza e Lucas Gonçalves, com atuação na área socioambiental, promovendo educação e sustentabilidade através da vivência e da arte.

Seu projeto pioneiro, o “Projeto Escola Floresta”, com proposta de atividade envolvendo os participantes em todos os processos de cultivo, desde a germinação à manutenção das plantas e abordando temas relacionados durante as práticas, teve início em 2010 e já esteve em mais de 15 escolas nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

Com equipe motivada e apaixonada pelo tema da educação ambiental, acumulam experiências em atividades para escolas, empresas, cursos de educação ambiental, oficinas, palestras, organização de festas e eventos sustentáveis e possibilidade de trabalho com outras iniciativas que envolvam o tema.

SERVIÇO:

Curso de Bioconstrução Sustentarte

Carga horária: 32 horas (1 sábado por mês, 10h às 19h)
Datas:15/08; 26/09; 24/10 e 28/11.

Módulo 1- 15/08 : Técnicas de Construção com Bambu
Módulo 2- 26/09 : Técnicas de Teto Verde e Acabamentos Naturais
Módulo 3- 24/10: Construção com Terra
Módulo 4- 28/11: Introdução à Permacultura

Local: Escola EDEM
End: Rua Gago Coutinho, 14 – Lgo do Machado – Rio de Janeiro

Investimento/ Inscrição:
Valor por módulo/ aula avulsa – R$170,00
Comunidade EDEM (Alunos, Pais, Professores), jovens até 25 anos: Módulo/aula avulsa: R$120,00.

Mais informações e reserva de vaga: contato@sustentarte.org.br
(21) 993486474 / (21) 983961484

www.sustentarte.org.br

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15751

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário