A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Inscrições abertas : Curso de Especialização em Gestão Ambiental na UFRJ.

INSCRIÇÕES ABERTAS!!!
Início das aulas 29/08/2015
Horário:Sábados de 08:00 ao 12:00 e 13:00 ás 17:00
Local:CT-Bloco D-Sala 202 DRHIMA

Nome do Curso: Gestão Ambiental
Sigla: GA
Tipo de Curso: Curso de Especialização, pós-graduação lato sensu / ‘MBA’
Carga Horária: 400 horas-aula

APRESENTAÇÃO
Cada vez mais a questão ambiental está inserida nas atividades relativas ao sistema produtivo e à administração das Organizações. É quase impossível, hoje, dissociar as variáveis ambientais das decisões que envolvem o nosso dia-a-dia.
Nas empresas, a competitividade é determinante para sua sobrevivência no mercado e o meio ambiente mostra-se um fator essencial para o alcance dessa competitividade. Elas deverão deter informações sobre os custos ambientais existentes, e as oportunidades de ganho na gestão de seus processos e na racionalização de recursos e energia. Por outro lado, as instituições públicas precisam nortear, regular e administrar o meio ambiente como grande patrimônio de todos.
É nesse contexto que o Curso de Especialização, pós-graduação lato sensu, em Gestão Ambiental, oferecido pela POLI/ UFRJ, com apoio do Instituto Brasil PNUMA, vem contribuir para a formação e aperfeiçoamento dos profissionais interessados nas questões mais atuais que envolvem suas atividades.

OBJETIVO
Capacitar profissionais de todas as áreas para a gestão ambiental de atividades, projetos e programas, tanto no setor privado, quanto de órgãos governamentais e desenvolver uma abordagem interdisciplinar e holística da questão ambiental, visando uma perspectiva integrada da gestão do meio ambiente.

PÚBLICO ALVO
Profissionais graduados em qualquer curso, que tenham interesse na área de Gestão Ambiental.

PROGRAMA (Módulos e Disciplinas)
– Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
– Sociedade e Meio Ambiente
– Estatística Aplicada ao Meio Ambiente
– Ecodinâmica
– Recursos Hídricos
– Química Ambiental
– Solo
– Resíduos Sólidos
– Atmosfera
– Poluição Sonora e Poluição Radioativa
– Análise de Risco Ambiental
– Energia e Meio Ambiente
– Economia Ambiental
– Saúde Pública
– Planejamento Territorial
– Gestão Ambiental

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
– Para informações sobre a agenda (datas de início, locais de realização etc.) das turmas disponíveis dos Cursos de Especialização, pós-graduação lato sensu/ ‘MBA’, Aperfeiçoamento e Extensão da Escola Politécnica da UFRJ, clique aqui.
– Para realizar a pré-inscrição, sem compromisso, preencha o formulário de interesse, clicando aqui.
– Para informações sobre documentos requeridos para a inscrição e outras, afetas aos cursos da Escola Politécnica da UFRJ, clique aqui.
– Para maiores informações: cursos@poli.ufrj.br

 

especialização UFRJ_n

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15705

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário