A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Festival Cultivar – 6ª Edição – SP

Fonte: Festival Cultivar

O 6º Festival Cultivar é uma realização do Instituto Árvores Vivas, com incentivo do Programa de Apoio à Cultura (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, patrocínio da Rodonaves e Produção executiva da Origem Produções. Todas as atividades são gratuitas.

Festival-Cultivar

A abertura acontece no dia 05 de setembro, com uma expedição pela Mata do Parque Trianon a partir das 14h.

No dia 06/09 é a vez de observar as aves no Parque Trianon. Esta Expedição convida o público a conhecer e reconhecer as aves do nosso dia a dia.

Dia 08/09 abertura da exposição Biodiversidade na Cultura Brasileira, até 21/09 (Dia da árvore).

Dia 12/09, Cultivar Ciclos, série de palestras inspiradoras sobre aspectos das relações entre homem e natureza. Local: Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura.

No dia 13/09, a Expedição A Natureza é PANC, convida os paulistanos a conhecer a história das hortas comunitárias na cidade. Uma oficina de adereços naturais e mutirão na Horta do CCSP completam a atividade.

No dia 19/09, Expedição Fotográfica, Desenhos e Pinturas no Parque da Luz, coração da arborização urbana da cidade e primeiro jardim botânico de São Paulo.

20 de setembro, contação de histórias no Parque Buenos Aires.

22, 23 e 24 de setembro, Observação de árvores e aves, plantios, bombas de sementes serão realizados no Horto Florestal e no Museu Otávio Vecchi. Atividades são voltadas a crianças de escolas públicas e instituições em geral.

 

 

Para participar das atividades oferecidas a escolas, grupos e instituições, é preciso se inscrever através do e-mail festivalcultivar@gmail.com

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15692

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário