A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Curso de campo Ecologia e conservação da Mata Atlântica

Fonte Revista REBIA

O curso “Ecologia e Conservação da Mata Atlântica” é um curso de campo oferecido durante a Expedição Matab Atlântica. São dez dias viajando por Unidades de Conservação a outras áreas naturais protegidas particulares, municipais, estaduais e federais, além de instituições de pesquisas do Paraná. As visitas técnicas são enriquecidas com aulas e palestras, muito bate papo e discussões sobre ecologia e conservação.

As atividades são coordenadas pelo Prof. Geraldo Majela Moraes Salvio, professor de Ecologia e Biologia da Conservação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e Coordenador do Programa de Pós Graduação em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas. Destina-se a qualquer pessoa interessada nom assunto, independente de formação ou origem. São oferecidas 12 vagas para brasileiros e estrangeiros, interessados em conhecer melhor a Mata Atlântica e questões relacionadas à sua conservação, inclusive sobre o planejamento e a gestão de áreas naturais protegidas. Também são abordados temas relacionados a história, cultura, populações tradicionais, turismo de base comunitária e sustentabilidade.

O curso acontece sempre em janeiro e julho, desde 2002, usando como base o município de Guaraqueçaba (PR). No valor (R$ 1.500,00 à vista ou R$ 1.600,00 parcelado em até quatro vezes) estão incluídos transporte (a partir de Barbacena MG), hospedagem em pousada com café da manhã, material didático, entrada na maioria dos locais visitados e certificado de 100 horas de atividades teóricas e práticas. São pagos a parte os transportes de barco deurante o curso, refeições (exceto o café da manhã) e algumas entradas. Esses últimos valores são sempre negociados a fim de garantir o menor custo possível.

Curso-REBIAJul

 

Mais informações
Expedição Mata Atlântica – 13 ANOS21ª turma – Julho de 2015

  • Curso de campo: Ecologia e Conservação da Mata Atlântica
  • Ênfase em Áreas Protegidas (Unidades de Conservação)
  • 100 Horas de atividades teóricas e práticas
  • De 16 a 26 de julho de 2015
  • Facebook: “Expedição à Mata Atlântica”
  • Organização: Grupo Brasil Verde / Grupo de Pesquisas em

Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas (GAP) – IF
Sudeste MG
Maiores informações e inscrições podem ser obtidas pelos e-mails:

Caso tenha interesse em se inscrever ou queira mais informações, por favor, faça contato conosco que lhe enviaremos todos os detalhes. Esperamos tê-los conosco e agradecemos o apoio na divulgação.

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15421

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário