A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

II Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário – DF

O II Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário acontece de 28 a 29 deste mês, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O evento, realizado pelo STJ e com apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão socioambiental no planejamento estratégico dos tribunais e de outros órgãos públicos.

As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (27/05) pelo e-mail eventos@stj.jus.br com o envio dos seguintes dados: nome completo, instituição em que trabalha, cargo, telefone e e-mail. O certificado de participação será encaminhado eletronicamente. Serão abordados temas como sustentabilidade na administração pública, legislação ambiental, gestão hídrica no Brasil, inserção de critérios de sustentabilidade nas compras públicas, consumo consciente e eficiência energética.

PARTICIPAÇÃO

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fará a abertura do evento, ao lado de outras autoridades, às 9h. Na seqüência, o secretário executivo do MMA, Francisco Gaetani, fará palestra sobre os desafios da sustentabilidade na administração pública.

No período da tarde, a gerente de projeto do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental Ana Carla Almeida falará sobre o impacto do consumo nas compras públicas, abordando o programa A3P do MMA que tem como meta estimular ações sustentáveis nos órgãos públicos.

* Com informações do STJ

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) (61) 2028.1173

Por: Tinna Oliveira* – Editor: Marco Moreira

Fonte: Site MMA

Links: 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15150

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário