A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Curso especial sobre elaboração dos Planos de Logística Sustentável (PLS) – RJ

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), promove, nos dias 1 e 2 de junho, no Rio de Janeiro, um curso especial sobre elaboração dos Planos de Logística Sustentável (PLS). A capacitação ocorre no âmbito da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e tem o objetivo de apresentar o PLS, orientar sobre os métodos e etapas de elaboração.

Além disso, haverá oficinas práticas de elaboração de cada etapa dos planos. Também ocorrerá debate sobre a sustentabilidade no judiciário. As inscrições são gratuitas para 60 vagas. Basta preencher e enviar o formulário abaixo. O curso acontecerá no auditório da Corregedoria Geral da Justiça Desembargador José Navega Cretton, situado na Av. Erasmo Braga, nº 115, 7º andar, Lâmina I, do TJRJ.

OBJETIVOS

Instituída pela Instrução Normativa nº 10, de 12 de novembro de 2012, o Plano de Logística Sustentável (PLS) é uma ferramenta de planejamento que permite estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização dos gastos institucionais e dos processos administrativos. A Instrução também prevê que o órgão faça a atualização do inventário de bens e materiais, assim como a identificação daqueles que podem ser substituídos por outros de menor impacto ambiental.

Os planos devem ser elaborados pela Administração Pública Federal direta, autárquica, fundacional e pelas empresas estatais dependentes. O PLS está interligado ao programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente, que prevê ações sustentáveis no cotidiano das instituições. Cada plano deve especificar os objetivos, as responsabilidades dos gestores, as ações, metas e prazos de execução e os mecanismos de monitoramento e avaliação das medidas que serão implantadas.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) – (61) 2028.1753

Por: Tinna Oliveira – Editor: Marco Moreira
Fonte: Site MMA

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15128

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário