A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

VI Semana do Meio Ambiente de Bragança Paulista – SP

A Prefeitura de Bragança Paulista promoverá de 1 a 6 de junho a VI Semana do Meio Ambiente, focada no tema ‘Arborização Urbana’. Atividades de qualidade serão realizadas durante a semana com o objetivo de despertar a conscientização ambiental na população.

A abertura oficial acontecerá na segunda-feira, dia 1, na praça Raul Leme às 10h, durante a Feira do Meio Ambiente que permanecerá das 9h às 17h com vários expositores, dinâmicas e atividades interativas com o público.

Na terça-feira, dia 2, Bragança Paulista receberá dois palestrantes renomados no segmento para palestras técnicas sobre ‘Gestão Urbana Integrada da Arborização Urbana’. Os Engenheiros Agrônomos Luiz Gustavo Ripani Ruiz Morales e Joaquim Teotônio Cavalcanti Neto são membros da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e Certificados pela Sociedade Internacional de Arboricultura (ISA).

O evento acontecerá na Universidade São Francisco (USF), das 19h30 às 22h30, no Salão Nobre (prédio central) do Campus Bragança Paulista.

Na quarta-feira, dia 3, a população terá a oportunidade de visitar uma Estação de Tratamento de Esgoto e entender como funcionam os processos físicos e químicos que tratam o esgoto para que possam ser devolvidos à natureza sem causar danos ambientais e à saúde humana. Para a visita à ETE serão disponibilizadas 40 vagas, sendo uma turma de manhã e outra à tarde com 20 pessoas cada. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

E na quinta-feira, dia 4, às 9h30 será realizada uma Caminhada Ecológica no Parque Municipal Petronilla Markowicz, um remanescente de Mata Atlântica, repleto de belezas naturais de extrema relevância para a região, diversas espécies de plantas nativas, insetos, aves e mamíferos. A atividade será acompanhada por biólogos e outros profissionais que vão, ao longo do percurso, orientar os participantes. Uma oportunidade de vivenciar novas experiências. Serão disponibilizadas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Três oficinas serão ministradas na sexta-feira, dia 5, no Viveiro Escola Municipal: ‘Viveiro, Produção de Mudas e Plantio’, ‘Compostagem Doméstica: Construção de Minhocário’ e ‘Sistema de Captação e Aproveitamento de Água de Chuva: Construção de Minicisterna’. Serão disponibilizadas 25 vagas para cada oficina, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

E no sábado, dia 6, fechando a Semana do Meio Ambiente mais um Mega Plantio de árvores. Serão plantadas 250 árvores na área situada na Rua Adekeilor Gomes Ferreira, no bairro Henedina Cortez, com o intuito de arborizar uma grande área no local, aumentando sua área verde, visando uma cidade com melhores índices de verde e qualidade ambiental, além de contribuir para a diminuição dos impactos da urbanização.

As inscrições para as atividades descritas acima devem ser realizadas por e-mail enviadas para o endereço:  inscricoes.smma@gmail.com até o dia 25 de maio, conforme orientações:

No campo assunto: (Colocar o nome da atividade desejada)

Na mensagem escrever: Nome completo, RG, telefone e endereço.

Mais informações (horários, transporte, pontos de encontro, entre outras) podem ser obtidas na página da Secretaria do Meio Ambiente www.facebook.com/meioambientebraganca ou pelo telefone (11) 4034-6780.

Semana-do-Meio-Ambiente-em-Bragança-Paulista

 

Fonte: Site Portal Bragança

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15094

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário