A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental – CE

É uma iniciativa preparatória e complementar do Encontro Intercontinental sobre a Natureza –O2 que ocorre em novembro dos anos ímpares para contribuir em fazer de Fortaleza, capital da NATUREZA e do Ceará, estado do PRESERVAR.

A Responsabilidade Ambiental, tratada no final do século passado como um modismo, assume, no século XXI, caráter estratégico passando a fator determinante nas relações políticas e econômicas entre nações e empresas e seu desenvolvimento, enquanto prática, requer envolvimento de todos os setores da sociedade.

Estudos dos impactos ambientais envolvendo todo o Ciclo de Vida de Produtos e Serviços, em toda a cadeia produtiva , estão motivando o estabelecimento de tratados, acordos, legislações e normalizações colocando as questões ambientais definitivamente na agenda e estão provocando profundas modificações nas relações econômicas tanto a nível local como internacional, em todos os setores da sociedade.

Neste contexto, o Instituto Hidroambiental Águas do Brasil – IHAB, promoverá na última sexta feira de maio e novembro (anos pares) e maio dos anos impares, o Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental onde lideranças do governo, da iniciativa privada e da sociedade civil discutirão e buscarão formular estratégias para de forma integrada endereçar temas e questões relacionados ao meio ambiente tendo por base os conceitos de Desenvolvimento Sustentável e Produção mais Limpa.

Local: Auditório BNB – Av Pedro Ramalho – Itaperi, Fortaleza, CE, Brasil

Horário: 8 às 18:30

•    Aberta para aqueles que tem compromisso com a responsabilidade ambiental.
•    As inscrições serão realizadas, preferencialmente, através da ficha de inscrição devidamente preenchida pelo site www.ihab.org.br, (iniciativa) Fórum de 20 de abril até 27 de maio de 2015 às 18:30hs. Qualquer dúvida forum@ihab.org.br ou ligar 3262 1559.
•    Os inscritos que não comparecerem, sem cancelamento prévio, serão excluídos dos próximos eventos.
•    Serão fornecidos certificados aos participantes, via  eletrônico pelo e-mail cadastrado
•    Vagas Limitadas

Mais informações no site oficial do evento IHAB

 

 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=15035

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário