A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

ENBT exibe filme sobre Margaret Mee-RJ

Por ENBT

O documentário “Margaret Mee e a Flor da Lua” será exibido na quinta-feira, 26 de março, às 14h, na Escola Nacional de Botânica Tropical.
O filme conta a vida e a obra da artista britânica Margaret Mee (1909-1988), que viveu no Brasil por 36 anos, tendo feito diversas expedições à Amazônia para retratar, em suas ilustrações, a flora daquela região. Seu trabalho é, ainda hoje, inestimável fonte de pesquisa para a ciência botânica, ao mesmo tempo que a qualidade artística de suas obras lhe valeu reconhecimento internacional. Mee foi também uma militante pela preservação do meio ambiente e da flora brasileira.
Após a exibição do documentário, a diretora Malu De Martino e a professora Malena Barreto, do curso de Ilustração Botânica da ENBT, conversarão com a plateia.
Serviço:
26 de março, às 14h, na Escola Nacional de Botânica Tropical.
A entrada é franca e o Auditório da ENBT situa-se à Rua Pacheco Leão, 2040 (Solar da Imperatriz) – Horto.
Mais filmes:

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=14608

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário