A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações de meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação. Entre em contato pelo email contato@ecomarapendi.org.br
Fechar janela

Conferência GREEN Rio 2015 – Rio Orgânico-RJ

Por GreenRio

A programação da Conferência Green Rio 2015 trará temas estratégicos envolvendo desde políticas públicas a consumidores.

 Alimentação Escolar Saudável: tema que o Planeta Orgânico promove com especial atenção e certamente será um dos destaques do Green Rio2015

Como valorar nossos biomas? Como conciliar inovação, patrimônio genético e mercado de cosméticos, são temas que serão debatidos no Green Rio 2015 no painel Economia de Ecossistemas e Biodiversidade(The Economics of Ecosystems and Biodiversity -TEEB) “

Gestão Sustentável da Cadeia de Alimentos e Resíduos será um dos desafios dos Jogos Olímpicos 2016, no qual estão previstas 14 milhões de refeições. Este tema fará parte da Conferência Green Rio 2015.
Em 2014 foi apresentado o resultado da pesquisa “Gestão sustentável de resíduos de alimentos em restaurantes”, realizada pela parceria UNEP-Planeta Orgânico-Sebrae, com apoio do SENAC RIO, e esta questão será retomada numa escala de megaevento.

Unidades de Conservação e Turismo Sustentável – Nossos parques e o impacto do turismo fazem parte de um universo que ainda precisa ser debatido e valorizado. Atores do turismo e meio ambiente estarão trazendo este debate para os visitantes do Green Rio 2015.

Serviço 

Data: 20 e 21/05/2015
Local: Espaço Tom Jobim – Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1.008 parte, Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
Informações no site oficial do evento: www.greenrio.com.br 
(fonte: Planeta Orgânico)

Para saber mais, Fale conosco! 

Este texto está protegido por uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Link para atribuição de créditos: http://www.recicloteca.org.br/?post_type=evento&p=14209

Gostou desse post?

A Ecomarapendi é a ONG (organização não-governamental) responsável pela Recicloteca. Além do centro de informações sobre meio ambiente e reciclagem, oferece diagnóstico participativo, estudos de impacto ambiental e de vizinhança, treinamento e capacitação.

Assuntos relacionados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário